Translate

terça-feira, 24 de julho de 2018





Cetrel



Empresa inicialmente pública que se tornou privada, que opera há 40 anos com a missão de promover sustentáveis e inovadoras soluções de engenharia ambiental. Possui o objetivo de ser referência mundial em controle ambiental a serviço das pessoas e compromisso com o futuro sustentável.


Indústria dedicada ao zelo pela qualidade ambiental no Polo Industrial de Camaçari, comprometimento com o meio ambiente e prevenção da poluição.


São prestados serviços em 4 áreas:


·     Distribuidora de água de Camaçari (DAC): implementada em 1978, extrai a água superficial e subterrânea, trata produzindo água clarificada e potável e por fim distribui para o complexo industrial.

·   Estação de Tratamento de Efluentes (ETE): sistema de tratamento de remoção de impurezas físicas, químicas e biológicas. Após o tratamento dos efluentes, a fase sólida é estabilizada e mandada para fazendas de lodo, formando o biossólido, utilizado para fins de paisagismo. Já os efluentes tratados são dispostos de forma segura ao meio ambiente por meio de emissários submarinos, regularmente inspecionados.

· Gerenciamento Ambiental (GAM): atuação no gerenciamento de emissões atmosféricas, recursos hídricos, resíduos sólidos, efluentes e áreas impactadas. Possuem laboratórios químicos e biológicos altamente tecnológicos com disponibilidade de atuação em todos os estados brasileiros, prestam serviços como: ensaios físicos, químicos, cromatológicos, microbiológicos e ecotoxicológicos, ademais ainda possuem um eficiente serviço de redes de monitoramento do ar, como o hidrometeorológico, capaz de prever e alertar sobre chuvas, enchentes e transbordamentos.

·         Central de Tratamento de Resíduos (CTR): O processo de tratamento é térmico, onde os resíduos líquidos são mandados aos incineradores realizando o processo de queima em dois estágios, a maior parte da combustão é realizada no primeiro estágio, já no segundo a reação é complementada. As cinzas decorrentes do processo são dispostas em aterros industriais próprios para o serviço. O coprocessamento é o aproveitamento de resíduos industriais tóxicos ou não, sem ocorrer a formação de cinzas, por meio de o aproveitamento residual incorporando nos cristais de clínquer.







fonte: http://www.cetrel.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário